Notícias
Nós sabemos que as situações de emergência podem ocorrer a qualquer momento e, na maioria das vezes, o pânico acaba tomando conta das pessoas! Manter-se calmo(a), prestar os primeiros socorros e chamar o resgate o mais rápido possível são as primeiras atitudes a serem tomadas.
Neste contexto, seguindo o nosso planejamento escolar, realizamos no Colégio Educare uma palestra com o grupo de bombeiros e resgate voluntário de Barão de Cocais, sendo ela sobre Primeiros Socorros, onde foram abordados alguns temas como: lesões e/ou fraturas nas aulas de educação física, desmaio ou mal súbito, RCP no caso de parada cardíaca ou cardiorrespiratória, convulsão e epilepsia, engasgamento, queimaduras, e afogamento.
Acontecendo então, nos dias 03/07/2018 e 06/07/2018 com as turmas do EFII e Ensino Médio, acompanhadas pelos professores de Educação Física, Wesley e Taísa, e os bombeiros voluntários: Lívia Patrícia de Souza, Otávio Silva Madeira, Patrícia de Fátima Souza, Andreia Aparecida Ferreira Santos, Geraldo França da Silva e Bruno dos Santos.
O professor de Educação Física, assim como diversos outros profissionais da área da educação, depara-se em seu cotidiano com situações emergenciais, nas quais deve agir com precisão para reverter o quadro acidental. A prática dos primeiros socorros é primordial para prevenir, controlar e impedir que alunos, bem como as demais pessoas que estão na escola, sofram acidentes, e se sofrerem, que o mal acarretado seja o menor possível.