Notícias
" Gostaria de parabenizar toda a Equipe Educare pelo ótimo desempenho e pelo empenho em proporcionar a melhor maneira possível de ensino à distância aos seus alunos.Com toda essa loucura perante à mudança do nosso cotidiano, a Equipe Educare saiu à frente inovando e ousando sem medo de errar e de ser criticada e acredito que atendeu e digo mais, superou as expectativas dos alunos e de suas famílias. Algo tão complexo tornou-se tão simples com o trabalho de todos vocês. Também sou professora e sei das dificuldades que enfrentamos com esse distanciamento social.Quero como todos que a onda de terror dessa pandemia passe, mas sinceramente, sentirei saudades de ouvir as aulas dos professores do Educare. São aulas bem planejadas, atividades bem elaboradas, profissionais engajados e empreendedores que eu, particularmente, consigo ver amor, coragem, dedicação e compromisso no que fazem, isso digo sobre todos os professores, sem exceção. Adoro ouvir as aulas e até me divirto quando não estou dando as minhas, é claro! Adoro ouvir todas, em especial a de Arte, acho as aulas do Professor Luciano um ‘must’, muito atrativa, de verdade!Sou muito grata a todos, desde aos responsáveis pela limpeza até ao diretor e acredito muito no potencial de toda a equipe gestora.Queria enfatizar também sobre o excelente atendimento da Secretaria da escola, Simão e as meninas são espetaculares. Uma simpatia só. Não posso deixar de mencionar também sobre essa garotada esperta que tem dado um show passando em vários vestibulares, no ENEM, nas Olimpíadas de História e o Professor Matheus por ser esse tão brilhante! Estou muito feliz em fazer parte da Comunidade Educare e desejo que a Educação em nosso país se renove e sei que através de pessoas como vocês, isso será algo possível.Obrigada Educare!"(Sabrina Muniz, mãe das alunas Luísa Muniz – Aluna do 3ª série do Ensino Médio e Isadora Muniz – Aluna do 9º Ano do Ensino Fundamental)
"O ano de 2020 foi de superação. De uma hora para outra, fomos surpreendidos com uma pandemia que afetou todas as nossas atividades cotidianas. O espaço escolar foi um dos mais afetados, mas a estrutura montada pela gestão do Colégio Educare nos permitiu adaptar ao ensino remoto. Manter o contato com nossos alunos foi fundamental para uma travessia mais tranquila deste momento conturbado. Continuamos a desenvolver nossas atividades de ensino com o desafio adicional de dominar tecnologias que a partir de agora estarão muito mais presentes em nossas vidas. Aprendi muito com os colegas, com a equipe gestora da escola, mas principalmente com os nossos queridos alunos. Apesar de todas as dificuldades, 2020 estará para sempre marcado em minha vida.(Marcelo Apolônio Santos- professor de Ciências Humanas do Colégio Educare)
O ano de 2020 foi de grandes desafios, chegou com surpresas e obstáculos para serem solucionados sem ao menos sabermos onde seria o nosso ponto de partida. Entretanto, quero deixar os meus mais sinceros agradecimentos, uma vez que, como mãe, tive muito receio de ser um ano perdido, mas, fui surpreendida! Colégio Educare , vocês tiraram de LETRA. O ensino remoto foi administrado com maestria. Parabéns aos professores por passarem todo conhecimento com tanta alegria, carinho , dedicação e interesse. Obrigada! Eu só tenho que agradecer a Deus por cada um de vocês que fizeram parte desse momento na vida da minha filha. Vê-la lendo e contando história para as sua bonecas... hahahaha, não tem preço! (Bethania mãe de Julia Maria 2º Período EI).
No Brasil e no mundo, muitas escolas utilizam o Ensino Remoto. Uma espécie de educação a distância (EAD), envolvendo professores na gravação de vídeo aulas e transmissões ao vivo.Muitos estudantes das escolas públicas não tem condições de pagar uma internet de qualidade e acabam não conseguindo participar das aulas.Na minha opinião, não apenas alunos como também professores aprenderam com esse método remoto, pois muitos não sabiam mexer com os aparelhos eletrônicos e com a paciência e colaboração dos alunos aprenderam juntos. Foi bem difícil se acostumar com uma rotina tão diferente, de assistir uma pessoa na tela do computador interagindo com você. Mas depois de um tempo se tornou algo normal e necessário devido a situação que estamos enfrentando.Alguns professores tem problemas com a internet e pra finalizar o conteúdo do dia, a aula é feita via Whatsapp.A pandemia trouxe algumas complicações, não só no meio escolar como em empresas, causando uma crise e prejudicando milhões de pessoas, porém, independente da situação continuamos firmes e fortes, assistindo as aulas e estudando muito. (Helena-aluna 5ºAno EFI).
Nesse modelo de ensino remoto emergencial, todos nós: professores, escola, pais e alunos percebemos a necessidade ainda que forçada, de ressignificarmos nossas respectivas funções. De maneira coletiva e também individual. Do ponto de vista coletivo ficou muito claro a corrente colaborativa que se formou com a participação efetiva da equipe pedagógica e a gestão escolar , elaborando as diretrizes que nortearam este nosso percurso. Diretrizes estas que começaram a ser traçadas no período ainda pré-pandemia. Percebi a força desta corrente colaborativa em nossa equipe de trabalho onde os colegas não mediram esforços para ajudar e amparar o outro em vista ao grande desafio de utilizar as ferramentas digitais. Participaram desta corrente também as famílias e os alunos que mais rápido que nós se adaptaram a esta nova realidade e nos ensinaram tanto quanto aprenderam neste novo formato de escola. Do ponto de vista individual nosso maior aprendizado foi a capacidade de enfrentar o novo, desenvolver a autonomia, a empatia, o pensamento crítico e a criatividade. A escola enquanto espaço físico ganhou novos significados e ocupou as nossas casas. É inegável que vivemos um novo tempo e que a educação não será a mesma. Quando retomarmos o ensino presencial vamos trazer um grande legado e haveremos de repensar as nossas práticas e as nossas ferramentas de avaliação. Que as famílias possam perceber a importância de garantir aos filhos a continuidade com vistas a consolidação das aprendizagens, adaptação e superação dos desafios vivenciados com este processo de transição.(Luciano- Professor e pai dos alunos, Rebeca-3ºAno EFI E Samuel 8º Ano EFII)
Então, chegou 2020. Ano de muitas novidades. Minha caçula no primeiro ano, o mais velho no EF2 e Ana, no 3° ano. Tudo fluindo bem...... até que de repente fomos surpreendidos pela "Pandemia do Corona Vírus" e mudou nossas vidas de cabeça pra baixo! Uso de máscara, distancianento social....e com isso, a suspensão das aulas presenciais. Que susto! Que medo! Que desespero diante do novo, do desconhecido, diante daquilo jamais vivido até então. Partimos para o ensino remoto. J E S U SS !De início, chuva de críticas e dúvidas. Tantas perguntas!!!! Quanta dificuldade em se adaptar! Mas, aos poucos, as coisas foram se acalmando. Nós, família, começamos a nos acostumar com esse Novo estilo de estudo. A rotina não é fácil. Eu, como mãe, confesso que fico bem apertada para acompanhar meus filhos. Mas, com a dificuldade, veio também o aprendizado. Acompanhando meus filhos, sinto comigo se tivesse voltado a estudar. Me impressiona a riqueza do ensino que meus filhos recebem no Colégio Educare. Há professores, que utilizam o livro apenas para seguir o roteiro e as atividades, porque dominam o conteúdo com tanta destreza, que fico literalmente de boca aberta. Há também, aqueles professores, que tem o coração gigante....que dão suas aulas com tanta emoção que, confesso que escorre uma lagrimazinha..... E aquelas que me fazem dar altas risadas, de tamanho bom humor que vem para as salas de aula virtuais. É um misto de emoção! Claro, que nem tudo são flores, né!!! Há dias em que as coisas não fluem como a gente gostaria. Mas, tudo bem também. Nós somos humanos, portanto, erramos......e como erramos. Mas, sempre na intenção de acertar. E esse acerto, eu, Priscila, mãe do João Vitor, da Ana Luiza e da Maria Fernanda, vejo diariamente nas aulas. O esforço das professoras que passam horas em reuniões e mais reuniões e preparam uma aula divertida, para atrair mais a atenção dos alunos. Hoje, 20 de novembro de 2020, eu estou 100% satisfeita? Não. Claro que não. Mas eu tenho muito a agradecer aos professores dos meus filhos. À professora Grasiele, que com sua alegria, seguiu o cronograma, como uma guerreira, porque fazer o que ela faz na turminha do primeiro ano....merece todo meu respeito e admiração. À professora Meline, que chegou esse ano para brilhar à frente do terceiro ano. Aos professores do João, no sexto ano, só consigo esse adjetivo para definí-los: EXCELÊNCIA. E o meu Muito obrigada a todos os professores, equipe pedagógica, equipe da secretaria. Obrigada pelo apoio, parceria e até pelos momentos que não foram tão bons.... pois, através deles, é que conseguimos crescer como seres humanos. (Priscila mãe dos alunos : Maria Fernanda-1º EFI, Ana Luiza-3ºEFI e Joao Vitor-6ºEFII).